Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Forte chuva que caiu em São Luís deixou muitos estragos nos bairros

No bairro do Monte Castelo, um muro de uma empresa caiu.

Do G1 MA
A chuva que caiu em São Luís desde a meia-noite de terça-feira (12) até o início da manhã desta quarta-feira (13) deixou muitos estragos em vários bairros. De acordo com informações da comunidade, cerca de 70 famílias estão desabrigadas na Rua Josemar Lima, nº16, Cidade Operária.
“Perdemos tudo: cama, televisão, geladeira, móveis. Uma senhora quase morreu afogada. Estamos numa situação muito difícil”, disse o morador Jean Meireles.
O muro do Grêmio Lítero Recreativo Português, no Anil, caiu. Na Avenida Luís Rocha, Monte Castelo, a água invadiu casas e trouxe mais prejuízos. O muro de uma empresa de comunicação também caiu com a força das águas no bairro. Situação semelhante ocorreu em um hospital particular no bairro do Jaracati. Os principais atingidos com a queda do muro foram os moradores da vizinhança, que tiveram as casas atingidas.
Há informações sobre danos nos bairros do Vinhais, Cohama, Cohatrac e Turu. Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma, árvores e bambuzais invadiram a via.
estragos_chuva.still004
Vizinhos do hospital no Jaracati tiveram casas atingidas com queda do muro (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Quem estava aproveitando o último dia de carnaval teve dificuldade para voltar para casa. De acordo com a publicitária Carolina Feitosa, as ruas estavam muito alagadas durante a madrugada, principalmente na Ponta do Farol, Holandeses.
“Tivemos que encarar a chuva quando saímos do local onde estávamos nos divertindo. No trajeto até em casa vimos três árvores caídas: uma na rua do Sebrae, tomando quase toda a rua; outra no retorno da Curva do Noventa, ocupando também parte do retorno; e outra fechando a ladeira do Planalto Vinhais”, contou.
Em um condomínio no Altos do Calhau, parte da estrutura e do chão da área de lazer cedeu e caiu sobre dois carros.
Moradores do Condomínio Jackson Lago amargam sérios prejuízos (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Moradores do Condomínio Jackson Lago amargam sérios prejuízos (Foto: Reprodução/TV Mirante)
No bairro da Fé em Deus, os moradores do condomínio Jackson Lago chegaram a fazer uma barreira de contenção com sacos de areia, mas a força das águas destruiu tudo. No bloco 20 do condomínio, um dos muros desabou e atingiu carros e até casas vizinhas, localizadas na Rua Roma Velha.
A Estrada de Ribamar ainda está tomada por água. Vários carros tiveram problemas mecânicos, entre ônibus, vans e carros de passeio. “Em frente ao cemitério virou um verdadeiro oceano. Até às 6h ninguém saía ou entrava no Maiobão. Indo pra Ribamar, o Rio São João transbordou, deixando a cidade de São José de Ribamar ilhada”, contou a radialista Gisa Franco.
Parte do muro caiu sobre o carro no Condomínio Jackson Lago (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Parte do muro caiu sobre o carro no Condomínio Jackson Lago (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Federal do Maranhão, a previsão para esta quarta-feira (13) é de tempo parcialmente nublado ao longo do dia, com possibilidade de chuva de fraca a moderada.

Nenhum comentário: