Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mais uma investida desesperada da Prefeita Valeira do Manin.


QUERO AQUI DIZER
Depois do Decreto que coloca Araioses em estado de emergência a prefeita Valeria do Manin apronta mais uma. Desta vez a prefeita  encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei em caráter de urgência com objetivo de criar vagas de emprego para agradar vereadores da base do governo, ela por sua vez tem a incumbência de repor ao patrimônio de seu pai todo o dinheiro gasto por ele em sua campanha eleitoral e principalmente pagar aos agiotas que lhe forneceram os milhões distribuídos nesta que foi a eleição mais rica já vivenciada em Araioses. Quanto  ao projeto este foi encaminhado na primeira  sessão da Câmara que deu inicio aos trabalhos do Legislativo em  2013. A prefeita Valeira do Manin esteve presente durante a realização da sessão e apresentou o Projeto ao Presidente daquela casa numa tentativa clara de coação para que os edis  o aprovem.
Mas para que o governo consiga a aprovação do Projeto de Lei é necessário que ele tenha maioria absoluta na Câmara, mais até agora a base do governo é composta semente por 7 vereadores  são eles: Raimundinho do Remanso, Flávia do Gentil, Alex do Giquiri, Telson Leal, Oziel de Canárias, Manoel da Polo, Élson do Dada e Cesar da Água Fria, mas como este último é o atual presidente da Câmara não tem poder de voto nesse tipo de projeto.  Já os que se dizem oposição e que estão ao lado do povo são: Maria ventura, Jacira Pires, Hélio da Placa, e Assis do Pirangi e Wilson de Miranda, Mais afinal, quem serão os beneficiados com os empregos se o projeto for aprovado ?  O povo de Araioses ou será o assessor da Prefeitura e pai da prefeita e os vereadores da base do governo ?

  Vejamos.

Na região do Magú incluindo Novo Horizonte o beneficiado será Alex do Giquiri e não Hélio da Placa, Na região dos baixões o vereador  Wilson de Miranda não será beneficiado pois a vereadora   Flavia  do Gentil  já se encarregou de cuidar dos empregos e ta fazendo isto com tanto carinho que todos os diretores de escolas da região foram botados por ela, o lamentável em tudo isso é que ela deixou a APAE de lado e ainda  esqueceu de que a prefeita já falou que a APAE não receberá mais os recursos que o município repassava nos governos anteriores, lá na região do Remanso não será a vereadora Jacira a beneficiada e sim Raimundinho do Remanso, no Pirangi o povo votou no Vereador Assis, mas quem herdará os empregos será o suplente de vereador Bil, na região das ilhas principalmente em Canárias o vereador  Oziel  reina  sozinho. Esse parece ser o mais esperto de todos, além de excluir o coordenador de sua campanha Carlão da Honda da lista de empregos já comprou até um carro para alugar para o município, na sede a vereadora Maria Ventura já está descartada, mesmo assim está difícil de saber com quem ficarão os empregos da sede, pois o Vereador Telson diz que  quem manda na Barreiras é ele, já nos demais bairros e no Centro o Vice-Prefeito Mano empregou toda sua família, amigos e até vizinhos de sua residência em Parnaíba comprada recentemente após a eleição. Portanto, nos resta aguardar o resultado para confirmar se este ato é de desespero, de despreparo da prefeita ou uma jogada politica de seu pai assessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.