Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Dia Mundial da Água: saiba sobre a importância do recurso




Água é um recurso natural indispensável para a sobrevivência humana, com ela, várias atividades agrícolas e industriais são desenvolvidas. Seres humanos, animais e plantas a utilizam diariamente para suprir suas necessidades. Sua importância é tanta que a Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu criar uma data para promover a conscientização do recurso, o Dia Mundial da Água.
Desde 1992, o dia 22 de março é comemorado com seminários, conferências e debates que incentivam a conservação do precioso líquido. Nosso planeta possui 1,4 milhão de quilômetros cúbicos de água, porém, apenas 2,5% é doce. O Brasil é um dos mais ricos em recursos hídricos, temos a maior reserva de água doce do planeta, que corresponde a 12% do total mundial. Entretanto, pessoas poluem rios e suas nascentes, fazendo com que parte da água doce disponível se torne imprópria para o consumo. Além da poluição, o desperdício é outro fator relacionado a problemas hídricos, que agrava cada vez mais a situação de escassez.

Nosso país atualmente vive uma situação complicada no que diz respeito à democratização da água, há falhas no abastecimento em várias regiões, principalmente na Nordeste e Sudeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.